Guias de Builds - LIGHT DPS
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Guias de Builds - LIGHT DPS
Fala galera, este é um guia para os Lanternas DPS, mas que também serve pra Role DPS em geral, principalmente para o PVE, pois é o que atualmente eu estou mais focado, peço ajuda do pessoal pra evoluir este guia com o passar do tempo.
Função:
A única função do DPS (dano por segundo) é dar dano, bater, matar, espancar, cagalhar o adversário, seja player ou mob, pra mim é a função mais prazerosa e fácil do game.
A classe DPS é muito desvalorizada no game, por ter uma quantidade muito grande da mesma, mas tem muita gente inferiorizando a nossa classe injustamente, colocando as outras em primeiro plano, sendo que isso não é verdade, com DPS no time um alerta por exemplo dura a metade do tempo, ou seja, os mobs morrem MUITO mais rápido, fazendo com que o healer precisa curar menos, fazendo com que o troller precise dar menos power, por que? Porque o DPS matou quase tudo muito rápido.
Dica: Sua função é bater e não apanhar, não ache que é o super-homem pra ficar TANKANDO as coisas, essa é a função do tanker, seguindo esse pensamento óbvio, pra PVE foque numa arma Range, como a bow por exemplo, que tem combos legais a longa distância e da um dano razoavelmente bom. Parece meio contraditório, mas relativamente a melhor arma para um DPS não é aquela que da mais dano, sabe por que? a Dual Wield por exemplo é uma ÓTIMA arma e da MUITO dano, da mais dano que a bow, porém seus ataques são mellee, e fazem com que você morra muita fácil numa estância que tenha mobs, boss fortes... isso pra PVE, pra PVP pode usar qualquer arma sem limitação.
P.s: Essa é uma dica minha baseada na minha experiência in-game, não significa que você tenha que seguir, experimente e teste você mesmo, e veja qual a melhor arma custo beneficio, você até pode usar uma arma melle, pois muitos poderes que são combados são melee, mas fica minha dica, cuidados pra não morrer toda hora e prejudicar o grupo.
Atributos:
Os atributos que o DPS deve focar são Might, Critical Attack Damage, Critical Attack Chance e Precision, este ultimo se consegue apenas com os equipamentos, os demais se consegue inclusive com as skills passivas de todas as armas.
Might: Influencia no dano provocados pelos poderes dos lanternas.
Precision: Influencia no dano provocado pela sua arma.
Critical Attack Damage: Influencia no valor do dano quando acontece um ataque critico.
Critical Attack Change: Aumenta a possibilidade de acontecer um ataque critico.
Dica: Consiga o maior numero de feats possíveis pra conseguir mais Pontos de skills possíveis, então distribua seus pontos primeiramente na Arma que você pretende usar, escolha as skills dessa arma que você realmente use, o que sobrar use em todas as outras armas focando nos atributos citados a cima, as skills passivas são permanentes para o seu char e cumulativas, ou seja, não precisa estar equipado com a arma pra ganhar o bônus.
Árvore de PODERES.
Essa é a melhor parte de ser um DPS Light, o poder dos lanterna verdes tem o diferencial de poder ser combados entre si, sem gastar nada de mana/power, somente o primeiro poder gasta, os demais que você usar em combo não gastará nada, e você pode combar infinitamente até você parar, ou até alguém interromper o processo.
Dica: Assim como cada classe tem um bônus ou propriedade de fazer alguma coisa quando utiliza um poder (o controller por exemplo, determinados poderes fazem com que a capacidade de curar do inimigo diminua) o DPS aumenta a porcentagem de dano que vai causar, ou seja, sempre que você usar um poder que na descrição estiver escrito: Aumenta em 45 % o ataque em quanto o contador de hits aparecer durante os últimos 5 segundos, além do dano que o poder causa, seus próximos ataques serão potencializados em 45%.
Assault: Principal árvore para DPS, se você se especializar nela ganhará o bonus de +1 % na chance de ataque crítico + 35 de power.
https://2img.net/r/ihimizer/img198/5010/2012010600002e.jpg
Principais poderes:
Light Claws: Ataque Mele, que te aproxima do alvo, sendo possivel combar com Ram e Minigun, importante na minha loudout.
Minigun: Metralhadora Gigante, só uso pra poder chegar no proximo poder na árvore, e para combos.
Chompers: Mini mandíbolas que grudam no adversário causando pânico, um ótimo poder, pois da um dano bom e pega varios alvos e aumenta em 45% o dano do proximo ataque.
Dano: de 120+ a 450 se pegar crítico.
Light Weight: Uma especie de Bigorna gigante que o boneco começa a girar acertando todos que estão em volta, no final você pode arremessa-la e causar um bom hit, além de previr ataques rangeds.
Spikequake: São uns espetos gigantes que são legaiszinhos, pega uns 3 alvos, mas não uso na loudout.
Ram: Uma especie de broca gigante que joga pro ar o inimigo, só uso pra combar com o proximo poder.
Whip Thrash: Ataque que se aproxima do alvo e da umas “correntadas” nos malucos, são varios danos por segundos rasoaveis, da stun e bastante critical, nao utilizo na minha loudout, mas uso muito ele quando combo com light claws, da bastante dano essa mistura.
Snap Trap: Mandibula Gigante que stuna mas não causa dano muito grande, porém aumenta em 50% o dano do proximo ataque. Pode ser combado com Fan e Light blast.
Strafing Run (SperCharge): Excelente poder, um jato que llança bombas sobre o alvo acertando tudo que ta perto e mantém o alvo queimando e causando panico, dano mosntro mesmo.
Dano:Pra mim quando pega crítico o primeiro Hit causa 1.5 k, os demais que ficam queimando são 200+ e quando da critico da uns 400+, isso cada Hit que queima o boneco, vou contar quantos Hits são no total e atualizo aqui.
Support: Uma árvore pouco utilizada por nós DPS, ela é mais pra controller, porém há alguns poderes que utilizo aqui. Se especializar nesta árvore atribui +5% de dano crítico e +10 de vitalização.
Aqui alguns que eu uso.
Boxing: Muda o estilo pra brawling, da um bom dano, mas não utilizo na minha loudout, apenas para chegar até outros poderes.
Hand Clap: Derruba o alvo no chão com uma palmada. Dá pra combar com os powers "Chainsaw" e "Grasping Hands" , esse eu utilizo em minha loudout, pois da um dano legal e a longa distância.
Dano: Eu sempre uso o chompers antes da palma pra ganhar o bonus, então a primeira palma causa 200 +/- se não for critico, as duas seguintes que da pra combar dão de 120 a 170 +/- Total: 500 aproximadamente.
Light Barrier: Escudo individual que previne e reflete dano. É baseado em 50% da sua Restoration combinada com 100% da sua Dominance. Já me salvou muitas vezes, e quando é necessário “reviver” alguém ou desarmar algum objeto ele te da o tempo necessário pra isso bloqueando os danos que te interrompam.
Recharge: Poder que eu pouco testei como DPS, mas hoje eu vi um video no youtube dum mulque que usava bastante, fui ler sua descrição e ele é muito interessante pois aumenta o Might e Precision por um curto tempo além de recuperar o power dos aliados, mas essa função é do troller.
https://2img.net/r/ihimizer/img856/9481/2012010600003.jpg
Iconic Powers: Uma árvore com alguns poderes interessantes para DPS, são eles:
Tactical Genius: Aumenta em 10% o dano crítico
Weapons Expert: Aumenta em 3% sua chance de dar dano crítico
[center]
Função:
A única função do DPS (dano por segundo) é dar dano, bater, matar, espancar, cagalhar o adversário, seja player ou mob, pra mim é a função mais prazerosa e fácil do game.
A classe DPS é muito desvalorizada no game, por ter uma quantidade muito grande da mesma, mas tem muita gente inferiorizando a nossa classe injustamente, colocando as outras em primeiro plano, sendo que isso não é verdade, com DPS no time um alerta por exemplo dura a metade do tempo, ou seja, os mobs morrem MUITO mais rápido, fazendo com que o healer precisa curar menos, fazendo com que o troller precise dar menos power, por que? Porque o DPS matou quase tudo muito rápido.
Dica: Sua função é bater e não apanhar, não ache que é o super-homem pra ficar TANKANDO as coisas, essa é a função do tanker, seguindo esse pensamento óbvio, pra PVE foque numa arma Range, como a bow por exemplo, que tem combos legais a longa distância e da um dano razoavelmente bom. Parece meio contraditório, mas relativamente a melhor arma para um DPS não é aquela que da mais dano, sabe por que? a Dual Wield por exemplo é uma ÓTIMA arma e da MUITO dano, da mais dano que a bow, porém seus ataques são mellee, e fazem com que você morra muita fácil numa estância que tenha mobs, boss fortes... isso pra PVE, pra PVP pode usar qualquer arma sem limitação.
P.s: Essa é uma dica minha baseada na minha experiência in-game, não significa que você tenha que seguir, experimente e teste você mesmo, e veja qual a melhor arma custo beneficio, você até pode usar uma arma melle, pois muitos poderes que são combados são melee, mas fica minha dica, cuidados pra não morrer toda hora e prejudicar o grupo.
Atributos:
Os atributos que o DPS deve focar são Might, Critical Attack Damage, Critical Attack Chance e Precision, este ultimo se consegue apenas com os equipamentos, os demais se consegue inclusive com as skills passivas de todas as armas.
Might: Influencia no dano provocados pelos poderes dos lanternas.
Precision: Influencia no dano provocado pela sua arma.
Critical Attack Damage: Influencia no valor do dano quando acontece um ataque critico.
Critical Attack Change: Aumenta a possibilidade de acontecer um ataque critico.
Dica: Consiga o maior numero de feats possíveis pra conseguir mais Pontos de skills possíveis, então distribua seus pontos primeiramente na Arma que você pretende usar, escolha as skills dessa arma que você realmente use, o que sobrar use em todas as outras armas focando nos atributos citados a cima, as skills passivas são permanentes para o seu char e cumulativas, ou seja, não precisa estar equipado com a arma pra ganhar o bônus.
Árvore de PODERES.
Essa é a melhor parte de ser um DPS Light, o poder dos lanterna verdes tem o diferencial de poder ser combados entre si, sem gastar nada de mana/power, somente o primeiro poder gasta, os demais que você usar em combo não gastará nada, e você pode combar infinitamente até você parar, ou até alguém interromper o processo.
Dica: Assim como cada classe tem um bônus ou propriedade de fazer alguma coisa quando utiliza um poder (o controller por exemplo, determinados poderes fazem com que a capacidade de curar do inimigo diminua) o DPS aumenta a porcentagem de dano que vai causar, ou seja, sempre que você usar um poder que na descrição estiver escrito: Aumenta em 45 % o ataque em quanto o contador de hits aparecer durante os últimos 5 segundos, além do dano que o poder causa, seus próximos ataques serão potencializados em 45%.
Assault: Principal árvore para DPS, se você se especializar nela ganhará o bonus de +1 % na chance de ataque crítico + 35 de power.
https://2img.net/r/ihimizer/img198/5010/2012010600002e.jpg
Principais poderes:
Light Claws: Ataque Mele, que te aproxima do alvo, sendo possivel combar com Ram e Minigun, importante na minha loudout.
Minigun: Metralhadora Gigante, só uso pra poder chegar no proximo poder na árvore, e para combos.
Chompers: Mini mandíbolas que grudam no adversário causando pânico, um ótimo poder, pois da um dano bom e pega varios alvos e aumenta em 45% o dano do proximo ataque.
Dano: de 120+ a 450 se pegar crítico.
Light Weight: Uma especie de Bigorna gigante que o boneco começa a girar acertando todos que estão em volta, no final você pode arremessa-la e causar um bom hit, além de previr ataques rangeds.
Spikequake: São uns espetos gigantes que são legaiszinhos, pega uns 3 alvos, mas não uso na loudout.
Ram: Uma especie de broca gigante que joga pro ar o inimigo, só uso pra combar com o proximo poder.
Whip Thrash: Ataque que se aproxima do alvo e da umas “correntadas” nos malucos, são varios danos por segundos rasoaveis, da stun e bastante critical, nao utilizo na minha loudout, mas uso muito ele quando combo com light claws, da bastante dano essa mistura.
Snap Trap: Mandibula Gigante que stuna mas não causa dano muito grande, porém aumenta em 50% o dano do proximo ataque. Pode ser combado com Fan e Light blast.
Strafing Run (SperCharge): Excelente poder, um jato que llança bombas sobre o alvo acertando tudo que ta perto e mantém o alvo queimando e causando panico, dano mosntro mesmo.
Dano:Pra mim quando pega crítico o primeiro Hit causa 1.5 k, os demais que ficam queimando são 200+ e quando da critico da uns 400+, isso cada Hit que queima o boneco, vou contar quantos Hits são no total e atualizo aqui.
Support: Uma árvore pouco utilizada por nós DPS, ela é mais pra controller, porém há alguns poderes que utilizo aqui. Se especializar nesta árvore atribui +5% de dano crítico e +10 de vitalização.
Aqui alguns que eu uso.
Boxing: Muda o estilo pra brawling, da um bom dano, mas não utilizo na minha loudout, apenas para chegar até outros poderes.
Hand Clap: Derruba o alvo no chão com uma palmada. Dá pra combar com os powers "Chainsaw" e "Grasping Hands" , esse eu utilizo em minha loudout, pois da um dano legal e a longa distância.
Dano: Eu sempre uso o chompers antes da palma pra ganhar o bonus, então a primeira palma causa 200 +/- se não for critico, as duas seguintes que da pra combar dão de 120 a 170 +/- Total: 500 aproximadamente.
Light Barrier: Escudo individual que previne e reflete dano. É baseado em 50% da sua Restoration combinada com 100% da sua Dominance. Já me salvou muitas vezes, e quando é necessário “reviver” alguém ou desarmar algum objeto ele te da o tempo necessário pra isso bloqueando os danos que te interrompam.
Recharge: Poder que eu pouco testei como DPS, mas hoje eu vi um video no youtube dum mulque que usava bastante, fui ler sua descrição e ele é muito interessante pois aumenta o Might e Precision por um curto tempo além de recuperar o power dos aliados, mas essa função é do troller.
https://2img.net/r/ihimizer/img856/9481/2012010600003.jpg
Iconic Powers: Uma árvore com alguns poderes interessantes para DPS, são eles:
Tactical Genius: Aumenta em 10% o dano crítico
Weapons Expert: Aumenta em 3% sua chance de dar dano crítico
[center]
bom tutorial
o tutorial é bom mas eu prefiro o q eu fiz por passar muito tempo usando ele. mas sobre os atributos esta completamente igual aos q uso e as arvores de poderes eu uso em ASSAULT: Light Claws, Minigun, Spikequake, Light Weight, Ram ,Strafing Run, Chompers, Whip Thrash, Fan e Chainsaw.
SUPPORT: Boxing, Hand Clap e Light Barrier
ICONIC POWERS: Weapons Expert e Tactical Genius
e como arma eu arco pois seus combos são rapidos e eu combino quadrado com triângulo.
Minha loadout é assim:
Fan, Chompers ou Spikequake(o q você preferir), Light Weight, Ram , Strafing Run e Light Barrier(para reviver aliados ou não tomar hit-kill)
SUPPORT: Boxing, Hand Clap e Light Barrier
ICONIC POWERS: Weapons Expert e Tactical Genius
e como arma eu arco pois seus combos são rapidos e eu combino quadrado com triângulo.
Minha loadout é assim:
Fan, Chompers ou Spikequake(o q você preferir), Light Weight, Ram , Strafing Run e Light Barrier(para reviver aliados ou não tomar hit-kill)
Sado Yasutora- Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 25
Classe : Cr 84 Hard Light DPS/TROLL
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