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Guias de Builds - MENTAL CONTROLLER

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Mensagem  StanzaNii Seg maio 07, 2012 10:25 am

FUNÇÕES

Vamos iniciar o guia com informações básicas sobre as funções dos controllers:

1- Recuperação de power
Sim colegas, vocês podem pensar "Mas WTF?? Sò vou ficar recuperando power? ='(" e a resposta é SIM! Se tu não fizer nem isso direito então crie outro personagem pq tu vai ser um inútil xD. O atributo que influencia na recuperação de power é VITALIZATION.
2- Controlar Adds, Mobs
Sim, os controllers possuem uma vasta árvore de poderes para controlar aqueles mobs fudidos que o healer do seu time só de olhar já pensa "MALACOOO, tamo fudidooo joww!". É aí que você entra e "controla" os mobs com poderes(maioria em área) que stunam, transformam em ilusões, prendem e etc. O atributo que influencia no tempo de controle e dano tomado enquanto o inimigo está sendo controlado é DOMINANCE.
3- Debuffs
Entenda debuff como DIMINUIR DRÁSTICAMENTE OS ATRIBUTOS DOS INIMIGOS. Como diminuir a cura do adversário, ou sua defesa(entenda esse debuff como redução de toughness e defesa), diminuir o dano que sai dos adversários e etc.
4-Dominando a arte de controlar
O princípio de todo ataque de um controller(Mental) é o FEAR! Começe SEMPRE usando poderes de debuff FEAR no alvo, pois seus poderes(certeza) e combos(não tenho certeza) ganham 35% de dano a mais em alvos com esse debuff. O FEAR também facilita o sucesso dos poderes de ilusão, assim como stun.
5-Quem é o gostosão daqui?
Se você for fodão em todos esses requisitos acima, e for como eu, achar que é td baba e q vc precisa de desafios uheahueuhe, você pode ampliar seus limites e começar a lutar constantemente contra tankers(role que possui mtas vantagens em relação aos controllers) para aprender a grande arte que é lutar contra esses MotherFuckers apelations from hell e ownar todo e qualquer tipo de role sem dificuldades.


Bom, terminamos a explicação das funções Básicas de um controller. Agora vou lhes mostrar o weapon set que facilita a vida dos controllers em termos de atributos.

WEAPON SET

Armas de Dominance:

Brawling: Dom na Tier 4(tier 4 significa o nível em que este poder está na árvore, tier 4 significa que vc vai precisar de 4 pontos para ter no mínimo 1 desse poder). Esse poder passivo dá +6 pontos de dominance, como você pode colocar 3 vezes este poder, no total terá +18 de dom.

Dual Wield: Dom na Tier 4. +18 dom total.

Staff: Dom na tier 4. +18 Dom total.

Hand Blaster: Dom na Tier 5. +18 dom total.



Armas de Vitalização

Two Hand: Vit na tier 4. +15 Vit total.

Dual Pistols: Vit na Tier 5. +15 Vit total.

One Hand: Vit na tier 5. +15 Vit total.

Rifle: Vit na tier 5. +15 Vit total.

Two Hand: Vit na tier 4. +15 Vit total.


Antes de finalizar esse tuto sobre as armas, gostaria de sugerir uma arma pra quem SABE lutar. Eu já testei todas as armas e digo que de LONGE martial arts é a melhor de todas, e vou lhes explicar o pq. Martial Arts é á ÚNICA arma que tem um "Dodge Combo". Esse "Dodge combo" é uma sequência de golpes em que nos seus intervalos você aperta o direcional para a direção em que o seu ataque está e ele dá uma esquiva, essa esquiva desvia de QUALQUER TIPO DE ATAQUE E PODER, apesar de ser em um curto espaço de tempo. Para ajudar a compreensão de vocês eu fiz um vídeo:



Agora que você já sabe oq fazer, e qual arma usar, está na hora de ensinar-lhes os melhores atributos que maximizam suas funções.

BUILDS

Antes de tudo, vou mostrar minha build de atributos. Seria interessante se a sua estiver mais ou menos assim:


Com atributos semelhantes a esses eu garanto que vocês terão um ótimo dano(considere uma arma com 97.1 de dps), com ótima defesa, mediana recuperação de power e um perfeito debuff
Vou dar uma resumo do resumo das funções de cada atributo:
Health: Este atributo determina a quantidade de life que você tem
Power: Determina a quantidade de power/mana/sp que você tem
Defense: Influencia o dano recebido por MONSTROS
Might: Influencia o dano feito por PODERES
Restoration: Influencia suas habilidades de cura de life
Vitalization: Influencia suas habilidades de cura de power
Precision: Influencia seu dano feito por ARMAS, ou seja, golpes e combos.
Toughness: Influencia o dano recebido por PLAYERS
Dominance: Influencia o tempo de controle, e o dano recebido por adversários controlados.


ÁRVORE DE PODERES
Entenda uma coisa, os melhores damagers que conheço são Sorcerer, Nature e Gadget. Você pode seguir a role damage como mental, mas saiba que o poder que mais causa dano dá em torno de 400~500 com Might em torno de 1000 e tem um cast time(tempo de conjuração) de aproximadamente 4s.
Na role controller você ganha 65% a mais de dominance e suas habilidades de controle são maximizadas e MTO, são raras as vezes que você usará um poder de controle sem efeito. Entenda que quanto maior dominance maior sua chance de stunar inclusive em COMBOS!
Ou seja, quer ser damage? Boa sorte, vai sempre estar atrás de 3 classes. Quer ser controller? Seja o melhor de todos!

TELEKINESIS
Árvore focada em damage. Portanto se você pretende fazer um personagem com poderes de dano mediano pra alto, sugiro que foce nesta árvore Se você optar por escolher TODOS os poderes desta árvore, se tornando um especialista em telekinesis você ganha +1% de chances de dar crítico, e +35 power
Aqui vai uma imagem dos poderes que EU considero primordiais ná árvore Telekinesis para um controller:

Guias de Builds - MENTAL CONTROLLER DCGame2011-02-1612-59-04-05

Vou explicar cada poder da imagem e suas características de cima para baixo:

Tier 1(Ou seja, primeiro nível da árvore)
Telekinesis: Faz o inimigo flutuar e lança um objeto próximo encima dele. Este poder recupera power para os membros do grupo e também diminui um pouco a defesa do avdversário. Ele é ótimo pois o tempo de controle dele é um dos maiores da árvore mental.

Tier 2
Psychic Enpowerment: Recupera o power dos 3 membros mais exaustos do time Parece-me que este poder recupera um pouco mais que os outros.

Tier 3
Bastion: Escudo psíquico para os parceiros de grupo, inclusivo o controller. é de longe o melhor escudo de todos! Ele absorve uma boa quantidade de dano. Apesar de constar 100% supercharge, na verdade esse supercharge é de 50%.

Tier 4
Thought bubble: Prende o inimigo em uma bolha psíquica, reduzindo a defesa do mesmo(entenda que essas reduções servem tanto contra monstros como players). Este poder é FUNDAMENTAL para a raid Khandaq, é o melhor poder para inutilizar os WaterKeepers

Tier 5
Tk Shield: Melhor escudo individual. Absorve boa quantidade de dano porém tem um delay razuável.


ILLUSION
Se você optar ter todos os poderes desta árvore, se tornando um especialista em Illusion, você ganha +5% de dano critico, e +1 de Stealth
Esta é a melhor árvore para controllers focados em debuff, possui uma vasta gama de poderes em área que reduzem defesa, cura, dano e etc.
Assim como em telekinesis, eu só irei explicar os poderes que considero importantes para um controller:

Guias de Builds - MENTAL CONTROLLER DCGame2011-02-1612-59-26-03

Tier 1
Psychic Blades: Poder que lança 3 blades psíquicas e stunam QUALQUER inimigo que atingir. Também tem a função de recuperar o power dos membros do grupo. Porém, tem baixo tempo de controle(ou seja, o stun é mtoo rápido)

Tier 2
Menace: É o poder que tem uma caveirinha xD. Ele adiciona a propriedade Stun em TODOS os combos de arma que você tem. Ou seja, você pode ficar só apertando quadrado normal e mesmo assim vai stunnar o adversário. O stun varia se o adversário está com com status fear ou não. Sem fear, esse stun dura 2s, com fear, o adversário ficar 3s ou mais em stun.

Tier 2
Illusonary Form Tá, esse poder é uma merda(eu acho) porém é divertido. Não aconselho, só peguei este poder pra habilidar os tiers 4 e 5 sem precisar colocar algum power tier 3.

Tier 4
Phantom Flames: Ótimo poder em área que faz com que o adversário pense que está sendo queimado, é um stun que costuma durar 2~3s, e que causa danos constantes. Os danos aumentam se o inimigo estiver com o status Fear(medo). Esse poder também tem a propriedade de diminuir a defesa do alvo.

Tier 5
Horrific Visage: Poder que inutiliza o adversário, e diminui o poder de cura do mesmo. Ele transforma o alvo em uma ilusão. O tempo de controle desse poder costumar variar de 2s a 5s.


ICONIC POWER
Ótima árvore com poderes passivos. Uma imagem dos poderes que uso:

Guias de Builds - MENTAL CONTROLLER DCGame2011-02-1612-59-41-67

Tier 4
Nanoweave Armor: Aumenta sua defesa em +50 e sua toughness em +100

Tier 4
Intimidating Gaze: Aumenta sua dominance em +25

Tier 5
Super Strength: Maximiza seu dano em lançamento de objetos e permite você levantar qualquer objeto dentro do jogo

Tier 5
Powerful Resis: Aumenta sua health em +100

Tier 5
Wisdom of Solo: Aumenta sua vitalization em +25 e seu power em +100


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